Alguns fornecedores de eSIM exigem que os eSIMs sejam usados dentro de prazos específicos após a compra — isto significa estar ativamente ligado a uma rede, e não apenas instalado num dispositivo.
Se um eSIM não for usado dentro desse período, será reciclado — ou seja, deixará de poder ser usado pela pessoa que o comprou.
Porque é que os eSIMs são reciclados?
A reciclagem de eSIM ajuda os fornecedores a gerir os eSIMs disponíveis e promove uma utilização mais eficiente da rede.
A Airalo não tem controlo sobre a reciclagem dos eSIMs.
Como posso saber se um eSIM será reciclado?
Antes de comprar um eSIM, pode verificar se ele tem uma política de reciclagem nos detalhes do pacote — estes indicarão quanto tempo tem para começar a usar o eSIM.
Se comprou um eSIM com política de reciclagem, aceda aos detalhes do eSIM na app para verificar quanto tempo tem para começar a usá-lo.
Quanto tempo tenho antes de um eSIM ser reciclado?
O período de reciclagem pode variar consoante o fornecedor — muitas vezes é de 90 dias a partir da data da compra, mas certifique-se de verificar o tempo específico de reciclagem do seu eSIM.
Posso recarregar eSIMs que podem ser reciclados?
Sim, pode recarregar eSIMs que estão sujeitos a reciclagem.
Após expirar o período de validade do seu pacote, o período de reciclagem será reiniciado.
Por exemplo, se tiver 90 dias para começar a usar o eSIM, geralmente terá 90 dias para começar a usar o pacote de recarga.
O que acontece se não usar ou recarregar um eSIM?
Se não usar ou recarregar o seu eSIM até à data especificada, ele será reciclado e perderá a possibilidade de o usar.
Se o seu eSIM for reciclado, terá de comprar um novo eSIM para obter cobertura na mesma localização.
Se tiver alguma dúvida sobre a reciclagem de eSIM ou outros tópicos, não hesite em contactar a nossa equipa de apoio. Estamos disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, e estamos sempre dispostos a ajudar.